Com três dias de imersão completa, geradoras de conexões entre empresas, negócios e experiências, a Semana do Empreendedor 2024 da Autarquia Educacional do Belo Jardim movimentou o empreendedorismo local e regional, reunindo centenas de pessoas durante os três dias de evento.

A programação contou com palestras e minicursos, dedicados para quem quer começar empreender ou já possui uma empresa, e encerrou com Feira do Empreendedor. O evento contou com a participação de instituições de ensino, empresas locais e empresários da cidade e região.

“A Semana do Empreendedor foi um sucesso. E agora vamos seguir ainda mais perto dos empreendedores que estiveram junto com os nossos estudantes durante os três dias de evento, para seguirmos estreitando nossa parceria e ampliando as oportunidades para os nossos alunos”, destacou o diretor-presidente da AEB/FBJ, Antonio Habib.

A grande celebração do empreendedorismo em Belo Jardim contou total apoio de empresas locais e da Prefeitura de Belo Jardim, representada pelas secretarias de Cultura e Empreendedorismo e Tributos, que abraçaram a ideia e abrilhantaram o evento com a exposição dos seus produtos e serviços na Feira do Empreendedor.

Além disso, o evento foi um grande suporte para quem quer começar a empreender ou para aprimorar o trabalho de quem é empresário. Preparar as pessoas para que elas tenham sucesso nas suas atividades e prosperem, por consequência, é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de Belo Jardim.

Antônio Cavalcante, dono da rede de Farmácias Cavalcante, enfatizou a importância do evento, que desempenha um papel importante na resolução dos desafios enfrentados pelos empreendedores e na compreensão de suas necessidades. “O evento superou todas as expectativas. Parabenizo a AEB/FBJ pela iniciativa e a organização. Tenho certeza que essa semente que foi plantada pela Autarquia do Belo Jardim com este evento irá render grandes frutos e contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo regional”, disse.