Estudantes dos cursos de Administração, Psicologia, Enfermagem e Educação Física da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB/FBJ), foram inseridos no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde: Equidade, do Governo Federal. Esta é a primeira vez que a IES participa do programa firmado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O programa vai beneficiar 24 estudantes com bolsas de estudos no valor de R$ 700,00.

“Pelo período de dois anos, nossos estudantes receberão a bolsa que será um estímulo importante dentro dos eixos do programa que tem como objetivo a valorização das mulheres trabalhadoras da saúde e a construção de ambientes de trabalho inclusivos e equitativos. É uma oportunidade única para nossas estudantes na prática da saúde, de forma inovadora nos seus campos de atuação dentro do processo pedagógico dos cursos que ofertamos, ” destacou o diretor presidente da AEB/FBJ, Antonio Habib.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira (5) e contou com a presença da direção da AEB/FBJ, os profissionais da saúde que atuarão como preceptores nos serviços, professores coordenadores e tutores, os estudantes integrantes do projeto, o orientador de serviço, além das convidadas: Janailma Souza, coordenadora de Atenção Primária do município e Vilma Delmar, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde.