A Autarquia Educacional de Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim, em parceria com o Consu-Bitury, realizou entre os dias 22 e 30 de março, uma programação toda especial para celebrar o Dia Mundial da Água, com o tema: reflorestamento Eólico e Escassez de Água. A agenda de ações contou com palestras, debates, entrevistas, serviços à comunidade e a plantação de mudas nativas.

A iniciativa teve por objetivo mobilizar a sociedade civil, escolas e empresas sobre pautas importantes para a preservação deste bem tão precioso, além do debate sobre projetos voltados à preservação ambiental, principalmente nas nossas nascentes, no Rio Bitury e na Barragem Pedro Moura Júnior (Ipojuca).

A presidente da AEB/FBJ e do Consu-Bitury, Mercês Costa, pontuou sobre a importância desta data e do debate sobre o tema. “Em Belo Jardim estamos discutindo a questão das eólicas nos brejos de altitude. Para implantar este tipo de energia (que não somos contra, desde que seja em outra região) eles vão desmatar, e o trabalho do Consu-Bitury será em vão. Por um lado, a gente refloresta, por outro, eles desmatam. Então, que se procure outro local”.

As ações alertaram sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes e das nascentes é fundamental para a nossa sobrevivência.

A água é um recurso essencial para a vivência de todos os seres vivos. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

Confira todas as ações realizadas em nossas redes sociais: @aebfbj no Instagram / @AEBoficial no Facebook.