Reunião Administrativa AEB/FBJ
Presidência da AEB realiza reunião administrativa com a direção acadêmica e o corpo diretivo da FBJ para apresentação do diagnóstico institucional levantado pela equipe de transição e confirmado pela nova gestão autárquica nas primeiras semanas de janeiro de 2021.
Um minucioso levantamento foi feito pela equipe de transição composta pela Profa. Mercês Costa, Prof. João Estevão, Profa. Carmen Peixoto, Prof. EVeraldo Santos, a Secretária Acadêmica Geral Iara Silva e a Servidora Administrativa Lorena Lucena.
O relatório final contemplou os aspectos infraestruturais, organizacionais, contratuais, financeiros, quadro de pessoal e quadro discente.
Os dados consolidados apontam confirmam as denúncias que vinham sendo feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Belo Jardim – SINTESB – e que apontavam para o descaso e abandono da AEB/FBJ por parte da gestçao municipal.
“Serão necessárias medidas imediatas de correção dos erros identificados e responsabilização dos responsáveis com as medidas legais cabíveis de modo a iniciar o processo de recuperação da AEB, pois identificamos diversas irregularidades em todos os campos e setores da instituição” afirmou a diretora presidenta, Profa. Mercês Costa.
O diretor administrativo financeiro da AEB, Prof. João Estevão, apresentou as ações que estão sendo adotadas no campo administrativo, financeiro, fiscal e jurídico para busca de solução para as situações encontradas dentro de um planejamento de curto, médio e longo prazos para que a instituição volte a desempenhar o papel de grande relevância no cenário belojardinense e de nossa região oferecendo formação em nível superior de qualidade social a preço justo e acessível.
Os dados coletados estão sendo usados como base para elaboração do planejamento estratégico da AEB/FBJ e comporão o Plano de Desenvolvimento Institucional para o próximo quinquênio de trabalhos.