Os primeiros 30 dias de gestão da Profa. Mercês à frente da presidência da AEB marcam a tônica do compromisso com a reconstrução.
Trabalho incansável e ininterrupto para devolver à AEB/FBJ o status de instituição referência na formação de profissionais para o desenvolvimento de Belo Jardim e região.
As diversas reuniões com as pastas do governo municipal apontam para o empenho conjunto da gestão Gilvandro Estrela em prol da instituição que há 46 anos oferta Ensino Superior ao povo belo-jardinense e de toda região, consolidando-se como patrimônio educacional da população do agreste pernambucano.
Os desafios que são desvelados diariamente servem de combustível para a luta por uma instituição de ensino superior mais forte e aberta à comunidade local e regional.
Há muito a ser feito, mas os primeiros passos começam a ser dados para a redação de uma nova história para a AEB/FBJ.
AÇÕES DOS PRIMEIROS 30 DIAS DE GESTÃO
  1. Participação no Curso sobre Planejamento Estratégico ministrado por consultoria do Grupo Moura.
  2. Início da elaboração do Planejamento Estratégico para a AEB/FBJ.
  3. Reunião com Secretário de Gestão, Sr. Filipe Vieira, para apresentação de estratégias do Planejamento Estratégico.
  4. Reunião com o Prefeito, Sr. Gilvandro Estrela, para apresentação de relatório diagnóstico, bem como proposição de ações para melhoria da AEB/FBJ e apresentação de estratégias de recuperação institucional.
  5. Estudo para viabilização de criação de Programa Municipal de Bolsas.
  6. Reuniões com a Direção Acadêmica e Coordenações de Cursos para alinhamento de ações administrativas e pedagógicas.
  7. Reunião com a coordenação da pós-graduação para oferta de novos cursos.
  8. Redução do quadro administrativo e redistribuição de atividades para racionalização dos serviços nos diversos setores da AEB/FBJ.
  9. Reordenamento do horário de funcionamento da AEB/FBJ.
  10. Reunião com o Secretário do Belo Jardim Prev, Sr. Adelmo Monteiro, para alinhamento das ações de aposentadoria de servidores.
  11. Reunião com a Secretária de Educação, Profa. Martha Medeiros, para consolidação e ampliação dos convênios existentes e discussão de novas possibilidades de parcerias.
  12. Reunião com Secretário de Obras, Sr. Valdomiro Tenócio, para ações de limpeza e recolhimento de sucatas de carteiras e outros materiais.
  13. Reunião com o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Sr. Bruno Galvão, para discussão da implantação do Projeto de Coleta Seletiva.
  14. Reunião com a Secretária de Governo, Sra. Joedna Souza.
  15. Reunião com o engenheiro Clécio Silva que elaborou os projetos para as emendas parlamentares das deputadas Marília Arraes e Teresa Leitão.
  16. Reunião com empresas de marketing para organizar ações de divulgação da AEB/FBJ.
  17. Reunião com a coordenação da ONG Laika Vitae para busca de alternativas para os animais que são deixados no terreno da AEB/FBJ.
  18. Reunião com o Grupo Alfa e com o Controlador Municipal, Sr. Severino Antônio.
  19. Reunião com o Prof. Dr. Paulo Muniz, presidente da ASCES UNITA.
  20. Revisão de contratos e convênios buscando economicidade.
  21. Negociação de débitos com fornecedores herdados da gestão anterior.
  22. Negociação de dívidas de estudantes da instituição.
  23. Estudo para criação de programa de estágios remunerados.
  24. Criação do Programa Empresa Amiga.
  25. Atendimento a estudantes, funcionários e docentes.

#AEBFBJ2021