A Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB/FBJ, realiza entre os dias 08 a 11 a Semana de Saúde da Mulher, no outubro Rosa, mês dedicado a conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A programação é promovida pelo Colegiado de Enfermagem e inclui também ações de prevenção ao câncer de colo do útero.

Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais frequente em mulheres, após o câncer de pele. Para o Brasil, foram estimados 73,6 mil novos casos em 2024, com um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.

A programação inclui ações em todo o campus da AEB/FBJ para chamar a atenção das mulheres para a prevenção, com orientações e o ato público do laço rosa que simboliza a campanha em todo o país.