O vestibular 2023.1 da AEB/FBJ está com inscrições abertas e gratuitas, no site wwww.aeb.edu.br. O formato do vestibular para este ano está diferente, em bloco. Abrindo inscrição de um curso por vez, para melhor atender a demanda dos estudantes e facilitar na hora da escolha. Para conferir a lista completa de cursos, basta acessar o site oficial e clicar em graduação.

O estudante devidamente matriculado poderá concorrer a cinco bolsas de estudo, com até 50% do valor total da mensalidade até o final do curso, através dos programas: Município Amigo da Educação, Prouni-PE, Proupe, Pibid e PRP. Saiba mais sobre cada um deles abaixo:

Programa Município Amigo da Educação

Para quem é estudante de Belo Jardim ou Tacaimbó, ficou ainda mais fácil se tornar aluno AEB/FBJ. Através do programa “Município Amigo da Educação”, os jovens poderão ter acesso a bolsas de estudo com desconto de 50% na mensalidade até o final do curso. Saiba mais: www.aeb.edu.br

PROUNI-PE

O Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE) oferta bolsas de estudo (auxílio financeiro pago com recursos do Estado, no valor de R$500), para que estudantes egressos da rede pública de ensino possam realizar o sonho de cursarem graduação nos cursos das mais diversas áreas. Todos os alunos matriculados na Autarquia Educacional do Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim, não portadores de diploma, podem participar. Saiba mais no site: www.prouni.secti.pe.gov.br

PROUPE

O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado.

O Proupe visa elevar o patamar da educação superior nas diversas regiões do Estado e contribuir com a formação de professores para incentivar a inserção no mercado de trabalho dos jovens pernambucanos que residem no interior, possibilitando com isso o incremento de renda e melhoria de suas condições de vida. Saiba mais: https://proupe.secti.pe.gov.br/

PIBID

O Programa de Bolsa de Iniciação À Docência (PIBID), do Governo Federal, oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

Em 2023, a AEB/FBJ, através do PIBID, ofertará 48 bolsas de estudo no valor de R$ 400,00. Para concorrer, basta estar com situação regularizada junto à instituição. O edital com todos os detalhes de como se inscrever está disponível no site www.aeb.edu.br.

PRP

O Programa de Residência Pedagógica é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, cuja finalidade é fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

Em 2023, a AEB/FBJ, através do PRP, ofertará 45 bolsas de estudo no valor de R$ 400,00. Para concorrer, basta estar com situação regularizada junto à instituição. O edital com os detalhes de como se inscrever está disponível no site www.aeb.edu.br.