A AEB/FBJ realizou, no dia 29 de agosto, o IV Seminário Institucional Acadêmico-científico do PIBID e PRP e o I Encontro Institucional do Programa Município Amigo da Educação.evento teve como objetivo apresentar trabalhos resultantes de relatos de experiência e produção de material didático, realizados no âmbito das práticas do PIBID, PRP e AMIGO DA EDUCAÇÃO nas escolas parceiras. Centenas de estudantes participaram do evento, que movimentou os corredores da instituição e atraiu visitantes.

Durante o evento, na parte da tarde, houve uma palestra sobre mediação pedagógica e aprendizagem: desafios e possibilidades no planejamento de aulas, ministrada pela Professora Dra. Tatiana Valério. A palestra proporcionou uma reflexão sobre a prática docente nas escolhas e IES.

Os trabalhos aprovados pela comissão científica foram expostos por meio de apresentações em banners e materiais didáticos, expostos nos corredores da IES. Além disso, os textos completos estão acessíveis por meio da publicação dos resumos expandidos na Plataforma da Even3.

“Essas práticas desempenham um papel importante na formação docente, proporcionando uma abordagem inovadora, autônoma e contextualizada, preparando os futuros professores para exercerem o magistério de forma discursiva e fundamentada em diferentes realidades escolares, embasadas por teorias que promovem uma ação docente expressiva e efetiva”, destacou a organização do evento.