A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ), por meio de parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, ofertará 360 bolsas de estudo com 50% de desconto no valor na mensalidade até o final do curso. É mais investimento e desenvolvimento na educação do município.

O “Programa Município Amigo da Educação”, foi criado em 2021 pela atual administração da AEB/FBJ e o prefeito Gilvandro Estrela.

“É uma parceria que deu certo. Devido ao sucesso do programa no ano passado e no começo deste ano, resolvemos renovar e expandir o número de bolsas para os estudantes de Belo Jardim”, explicou Mercês Costa, presidente da autarquia.

Com a iniciativa, o estudante paga 50% da mensalidade e a prefeitura assume 50% até o final do curso, proporcionando, desta maneira, um ganho na vida acadêmica e concedendo à comunidade profissionais cada vez mais capacitados.

No total são 260 bolsas disponíveis, divididas igualmente entre os cursos ofertados pela instituição. A novidade este ano, foi a ampliação de 100 novas bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação.

Desde o início, a nova administração da AEB/FBJ e a Prefeitura de Belo Jardim colocaram a melhoria e o acesso facilitado a educação como o principal ponto de importância.