A Autarquia Educacional do Belo Jardim – AEB – na pessoa de seu presidente, Nen Cabeludo, junto à direção acadêmica da Faculdade do Belo Jardim – FBJ – representada pelo Prof. Jorge Coelho, diretor acadêmico adjunto, acolheram as calouras e os calouros dos cursos de bacharelado e licenciatura na aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2020.

Tanto o presidente quanto o diretor enfatizaram em seus discursos a importância estratégica da FBJ no cenário do agreste pernambucano e o desempenho acadêmico crescente da instituição registrado nas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE – nos quais nossa faculdade tem atingido nota 3 no MEC, o que nos coloca no mesmo patamar que grandes instituições públicas e privadas do Brasil.

Coordenadoras e coordenadores de cursos acolheram as novas acadêmicas e os novos acadêmicos com entusiasmo e esperança na construção de dias de vigorosos aprendizados e aventuras pelos caminhos da ciência, destacando a qualidade de nossos profissionais e o empenho de todas e de todos em oferecer o melhor, apesar das dificuldades enfrentadas.

A aula inaugural versou sobre o tema: Ser e fazer-se universitário na contemporaneidade. O Prof. Everaldo Santos fez uma apresentação da estrutura organizacional da AEB e da FBJ a fim de fornecer informações básicas para compreensão da dinâmica universitária, dialogando sobre os desafios e possibilidades que aguardam nossos ingressantes. O prof. João Estévão, coordenador dos cursos de licenciatura em Geografia e História, fez uma fala sobre o conhecimento à luz da filosofia.

Estamos muito felizes com a chegadas de nossos novos estudantes nos bacharelados em Administração, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Psicologia nas licenciaturas em: Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia.