A nova gestão da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ), sob comando da professora Mercês Costa e do professor João Estevão, segue trabalhando forte para reerguer a instituição. A meta, agora, é retomar a oferta de cinco tradicionais cursos no vestibular 2023.1 e ampliar a opção de escolha do estudante.

Para que isso aconteça, é necessário aprovação do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), que esteve visitando a instituição nos dias 18, 30 e 31 de agosto, com objetivo para renovação do reconhecimento dos Cursos de Psicologia, Administração e Matemática. A visita ocorreu como esperado e a expectativa é positiva.

“É com grande alegria que recebemos o CEE/PE, na nossa instituição, para avaliação dos nossos cursos. Esse processo avaliativo proporciona a ampliação da oferta dos nossos cursos para o vestibular 2023.1 Na visita, são observados e avaliados qualificação do corpo docente, organização didático-pedagógica, estrutura física como salas de aula, biblioteca e laboratórios. Estamos no aguardo dos pareceres, para divulgação do edital de seleção”, detalhou Lindhiane C. de Farias, diretora acadêmica da FBJ.

Para esse mês de setembro, teremos a renovação do reconhecimento dos cursos de Engenharia de Produção e Educação Física. Essa avaliação é muito importante, para a oferta desses cursos, no próximo vestibular de final de ano na AEB/FBJ.

“Aprovamos também nesse mês de agosto os editais 2022 dos Programas Federais da CAPES – PIBID e PRP, que oferta de bolsas de estudo para os cursos de Licenciatura. É mais oportunidade e opção de escolha para os estudantes que sonham em fazer parte do nosso time. AEB/FBJ forte é sinônimo de melhores dias para todos (as) nós”, asseverou Mercês Costa.

Cada conquista e avanço na instituição só é possível devido à liberdade e autonomia que a nova gestão recebeu do prefeito Gilvandro Estrela, para escolher uma equipe técnica e trabalhar firme para alcançar os objetivos.