O encontro institucional dos programas PIBID, PRP e MUNICÍPIO AMIGO DA EDUCAÇÃO irá acontecer no dia 29 de agosto, no campus da AEB/FBJ, a partir das 16h30. O evento tem como objetivo apresentar trabalhos resultantes de relatos de experiência e produção de material didático, realizados no âmbito das práticas do PIBID, PRP e AMIGO DA EDUCAÇÃO nas escolas parceiras.

Essas práticas desempenham um papel importante na formação docente, proporcionando uma abordagem inovadora, autônoma e contextualizada, preparando os futuros professores para exercerem o magistério de forma discursiva e fundamentada em diferentes realidades escolares, embasadas por teorias que promovem uma ação docente expressiva e efetiva.

Durante o evento, teremos também uma palestra sobre mediação pedagógica e aprendizagem: desafios e possibilidades no planejamento de aulas, que será ministrada pela Professora Dra. Tatiana Valério. Essa palestra visa proporcionar uma reflexão sobre a prática docente.

Os trabalhos aprovados pela comissão científica serão compartilhados por meio de apresentações em banners ou materiais didáticos, que estarão expostos nos corredores da IES. Além disso, os textos completos estarão acessíveis por meio da publicação dos resumos expandidos na Plataforma da Even3 (https://www.even3.com.br/encontro-institucional-do-pibidprp-360468/). ?