Programas de Bolsas

Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso, entre o 5º ao 8º período.

Continue Lendo

Pbid

O programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (Pibid) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais do 1º ao 4º período que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública.

Continue Lendo

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Continue Lendo

Proupe

O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado.

Continue Lendo

Nepe

O programa de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Nepe) é uma atividade direcionada aos discentes de graduação da Instituição de Ensino Superior mantida pela Faculdade do Belo Jardim com fim precípuo de permitir a sua inclusão nas atividades de pesquisa e produção científica sob a orientação de uma pesquisadora ou de um pesquisador habilitado, integrante do cadastro de pesquisa da Faculdade.

Continue Lendo