O programa “Município Amigo da Educação”, uma parceria entre a Autarquia Educacional e a Prefeitura de Belo Jardim, irá ofertar 194 bolsas de estudo, onde o estudante paga 50% da mensalidade e a prefeitura assume 50% até o final do curso. Podem participar estudantes do município, de outras cidades de Pernambuco e portadores de diploma.

O programa “Município Amigo da Educação” foi criado em 2021 pela AEB/FBJ e a gestão do prefeito Gilvandro Estrela, e já beneficiou mais de 290 alunos. A iniciativa visa proporcionar um ganho na vida acadêmica dos jovens e conceder à comunidade profissionais cada vez mais capacitados.

Para se inscrever no programa, o estudante deve realizar o vestibular on-line e gratuito, pelo site AEB.EDU.BR, escolher uma das quatro opções: redação online, nota do Enem, Histórico Escolar ou portador de diploma, aguardar a provação por e-mail e efetuar a matrícula e a inscrição no programa, presencialmente, até o dia 29 de dezembro.

Regras do programa:

Podem concorrer as bolsas estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública ou como bolsistas em escolas particulares.

As bolsas serão ofertadas, prioritariamente, aos estudantes de Belo Jardim. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por estudantes de outros municípios e portadores de diploma.

O candidato deverá residir no perímetro urbano ou rural de Belo Jardim e dos demais municípios e não ultrapassar a renda per capita familiar superior de dois salários mínimos. Possuir disponibilidade de atuar quatro horas semanais em programas complementares de apoio escolar em escolas da rede municipal, ou em programas de saúde, assistência social e administração pública, obrigatoriamente, em Belo Jardim.