VESTIBULAR 2019.2:  Inscrições | Edital | Errata-EditalResultado

Há 98 anos nascia Paulo Freire!

O educador pernambucano, atual patrono da educação brasileira é o terceiro teórico mais citado do mundo na área de Ciências Humanas e Sociais.

De Angicos, no Rio Grande do Norte, onde desenvolveu as bases de sua metodologia fincado na vida real dos trabalhadores a partir das palavras geradoras, quando alfabetizou centenas de lavradores em apenas 45 dias, ganhou o mundo dizendo sua palavra e fazendo seu trabalho de educador dos povos no Chile, na Suíça, na África do Sul e nos Estados Unidos.

Em vida foi o educador brasileiro mais homenageado da história recebendo o total de 35 títulos de Doutor Honoris Causas, incluindo universidades da Europa e da América.

Atualmente seu pensamento é estudado em dezenas de países do mundo sendo homenageado com Centros de Estudos e Pesquisas e Institutos Acadêmicos em países como: Finlândia, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e Espanha.

O fundamento de suas práticas baseia-se na tríade: respeito, amorosidade estética e responsabilidade ética.