VESTIBULAR 2020.1:  Inscrições | Edital | Resultado | Contrato

Semana Nacional de Enfermagem.

O Departamento de Enfermagem da Faculdade do Belo Jardim - FBJ - está engajado na vivência da Semana Nacional de Enfermagem promovida pelo COREN.

A Semana Nacional de Enfermagem foi instituída pelo Decreto Nº  48.202/1960 em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Nossos estudantes do 1º período prepararam vídeos em que apresentam um pouco da história de grandes nomes da área da Enfermagem.

Confira os vídeos nos links abaixo.

Vídeo 1.

Vídeo 2.

Vídeo 3.

Curso de Direitro: APROVADO pelo CEE/PE

Uma notícia há muito aguardada por Belo Jardim e região: O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco - CEE/PE - aprovou a implantação do Curso de Direito na Faculdade do Belo Jardim - FBJ.
A autorização de instalação do curso foi assinada na manhã da segunda-feira (17) e recebida com grande entusiasmo pelo corpo diretivo da instituição.
O presidente da AEB, Nen Cabeludo, destacou o empenho e a dedicação dos profissionais que se esmeraram para atender a contento todas as exigências formuladas pelo Conselho e comemorou a cosquista.
A profa. Dra. Goretti Soares, diretora acadêmica da FBJ, celebrou a conquista enfatizando que a decisão do Conselho Estadual de Educação corrobora o êxito do trabalho acadêmico e pedagógico desempnehado pelos profissionais que fazem a faculdade e dedicam suas vidas à construção da história que se encaminha para seu 45º aniversário.
"Um curso inteiramente presencial com a garantia da presença de professoras e professoras de conhecimento teórico e prático comprovado na área do Direito, ofertado por um preço acessível e justo em uma instituição sólida e séria, com uma história dedidaca à formação dos profissionais de Belo Jardim e região é o que desejamos apresentar" - afirmou a diretora.
Em breve serão divulgadas as informações sobre o vestibular e maiores detalhes sobre o curso.

#DireitoFBJ
#AprovaçãoCEE
#2020oANOdaFBJ

Aula Inaugural acolhe calouras e calouros dos cursos da FBJ

A Autarquia Educacional do Belo Jardim - AEB - na pessoa de seu presidente, Nen Cabeludo, junto à direção acadêmica da Faculdade do Belo Jardim - FBJ - representada pelo Prof. Jorge Coelho, diretor acadêmico adjunto, acolheram as calouras e os calouros dos cursos de bacharelado e licenciatura na aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2020.

Tanto o presidente quanto o diretor enfatizaram em seus discursos a importância estratégica da FBJ no cenário do agreste pernambucano e o desempenho acadêmico crescente da instituição registrado nas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE - nos quais nossa faculdade tem atingido nota 3 no MEC, o que nos coloca no mesmo patamar que grandes instituições públicas e privadas do Brasil.

Coordenadoras e coordenadores de cursos acolheram as novas acadêmicas e os novos acadêmicos com entusiasmo e esperança na construção de dias de vigorosos aprendizados e aventuras pelos caminhos da ciência, destacando a qualidade de nossos profissionais e o empenho de todas e de todos em oferecer o melhor, apesar das dificuldades enfrentadas.

A aula inaugural versou sobre o tema: Ser e fazer-se universitário na contemporaneidade. O Prof. Everaldo Santos fez uma apresentação da estrutura organizacional da AEB e da FBJ a fim de fornecer informações básicas para compreensão da dinâmica universitária, dialogando sobre os desafios e possibilidades que aguardam nossos ingressantes. O prof. João Estévão, coordenador dos cursos de licenciatura em Geografia e História, fez uma fala sobre o conhecimento à luz da filosofia.

Estamos muito felizes com a chegadas de nossos novos estudantes nos bacharelados em Administração, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Psicologia nas licenciaturas em: Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Coordenador dos Cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis participa de Seminário em Caruaru

O Prof. Drndo. Armando Dias, coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis, participou na última sexta-feira (07) do Seminário Regional para elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco, realizado na cidade de Caruaru-PE.

Acontecerão seminários dessa natureza em diversas regiões do Estado, a representação de nossa instituição através da presença de nosso coordenador reafirma o compromisso social de colaborar com a promoção do desenvolvimento sustentável em nossa região.

O uso intensivo da água pelas diferentes atividades econômicas nas bacias hidrográficas e os problemas de qualidade de água decorrentes da poluição hídrica, exigem ações de gestão dos recursos hídricos cada vez mais efetivas.
O Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco (PERH|PE) tem por objetivo o planejamento do uso dos recursos hídricos, garantindo a sua qualidade, disponibilidade, conservação e aproveitamento de forma racional, em benefício das gerações atuais e futuras, ensejando o desenvolvimento sustentável.

Aula Inaugural - 2020.1

Amanhã, dia 10 de fevereiro, inicia-se o semestre letivo 2020.1 e, para receber bem as novas acadêmicas e os novos acadêmicos dos cursos de bacharelado e licenciatura, a Faculdade do Belo Jardim - FBJ - promoverá a Aula Inaugural com o tema: Ser e fazer-se universitário na contemporaneidade.

Na ocasião, as calouras e os calouros serão recepcionados pela presidência da AEB, pela direção acadêmica da FBJ junto ao corpo diretivo formado pelas coordenações dos cursos.

A aula inaugural acontecerá na Biblioteca Dr. Arthur Barbosa Maciel a partir das 19h.