Psicologia

O curso de Psicologia propõe uma formação generalista e pluralista, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, que assegura um exercício profissional calcado nos princípios éticos, na cientificidade, na criticidade e na reflexão, comprometido com as demandas sociais. Deve-se destacar o compromisso ético-social-profissional como princípio, habilitando o graduando a atuar em diferentes contextos, de forma articulada com profissionais de áreas afins numa perspectiva interdisciplinar.

O departamento oferece três ênfases curriculares, articuladas com as principais demandas da região, como forma de possibilitar a integração e a inserção no mundo de trabalho, a saber: Psicologia e processos clínicos; Psicologia e processos de gestão e Psicologia e processos educativos. O perfil curricular enfatiza, desde o primeiro ano de formação, a articulação entre teoria e prática por meio das atividades de prática integradora, onde ao discente é possibilitado entrar em contato com algumas demandas do cotidiano do(a) profissional psicólogo(a).

O curso pretende formar psicólogos capazes de atuar nas mais distintas áreas do saber e do fazer psicológicos, cuja ênfase curricular oferece ao estudante uma formação que o habilita a atuar em Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde, Psicologia Social, Psicologia Escolar, Psicologia Institucional, Psicologia Organizacional, prevenção e promoção à saúde, que demandem atenção e acolhimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade de forma individual ou em grupo.

Informações:

Turno: Noturno