Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção visa atender às novas necessidades das empresas instaladas nas regiões, formando e capacitando profissionais aptos a aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos, planejamento e gestão nos setores produtivos e de bens e serviços para atuar no mercado de trabalho.

O objetivo é possibilitar o desenvolvimento de pensamento reflexivo do discente, aperfeiçoando sua capacidade investigativa, inventiva, de análise e solução de problemas. Proporcionar o desenvolvimento humano do discente, envolvendo-o na vida da Instituição a fim de compreender, desde cedo, a importância de seu papel no exercício profissional como instrumento de promoção de transformação social, política, econômica, cultural e ambiental.

O curso proporciona no contexto acadêmico a construção pelo discente de visão sistêmica e analítica, a fim de torná-lo um profissional capacitado para analisar e maximizar, sistemas e processos novos ou existentes com qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente e a sociedade através do uso efetivo dos recursos financeiros, humanos e tecnológicos pelo emprego das melhores técnicas, ferramentas e do conhecimento tácito para que haja a maximização da rentabilidade dos investimentos crescimento sustentável das organizações nos diversos setores da produção. E cria um ambiente profissional para o discente empreendedor articulando teoria e prática, estimulando-o a participar da geração de soluções inovadoras no âmbito da Engenharia de Produção e a desenvolver visão crítica para a percepção de oportunidades de negócios.

Informações:

Turno: Noturno

Duração: 10 semestres

Carga Horária: 3.600 horas