Saúde Pública e o Ensino da Biologia

Pós-Graduação “Lato Sensu”
Especialização em Saúde Pública e o Ensino da Biologia  (FACOL/FBJ)

Apresentação: O Curso de Pós-Graduação em Saúde Pública e Ensino da Biologia é destinado a quem  busca inserção no mercado de trabalho, atualização, atuação e gestão de projetos em Políticas de Saúde Pública. Com a articulação multidisciplinar, o curso também está orientado a oferecer um aprofundamento de conteúdos na Área de Ensino da Biologia, de modo que o aluno deste curso se capacite melhor para a docência da área de Ciências Biológicas.
Com um corpo docente bem inserido no Mercado de Trabalho e com larga experiência acadêmica, o curso de Pós-Graduação em Saúde Pública e Ensino da Biologia se configura como um diferencial no curriculum de quem busca inserção no Mercado de Trabalho e atualização para o exercício da docência, contemplando assim as áreas de Saúde e Ensino da Biologia.

Objetivo: Capacitar profissionais para a reflexão, análise e síntese das principais questões ligadas à Saúde Pública, bem como o aprofundamento necessário ao exercício do magistério.

Público Alvo: Bacharéis e Licenciados em Ciências Biológicas, Administradores e Gestores em Saúde, profissionais da área de saúde em geral.

Carga Horária: 420h

Plano Curricular:

Fisiologia Humana Aplicada
Parasitologia E Zoonose
Educação Ambiental E Vigilância Sanitária
Microbiologia Ambiental E Alimentar
Bioética, Humanização E Inclusão Social
Saúde Do Trabalhador  E  Segurança Do Trabalho
Políticas E Gestão Em Saúde Pública
Didática Do Ensino Superior
Epidemiologia E Bioestatística Aplicada
Metodologia Científica
Administração Dos Serviços Humanos De Saúde E Recursos
Fundamentos Sócio Filosóficos Da Saúde
Orientação Do Trabalho De Conclusão De Curso