PROJETO PLANTÃO CONTÁBIL – DIRPF 2017

Nos dias 07 e 18 de Abril de 2017, o curso de Ciências Contábeis da AEB/FBJ realizou duas ações sobre Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF 2017, através do Projeto de Extensão intitulado “Plantão Contábil – DIRPF 2017”, com apoio do NEPE/AEB e autoria do Professor Antonio Armando Cordeiro Fraga.

A primeira ação aconteceu no dia 07 de abril de 2017, realizada na Praça da Conceição – Belo Jardim/PE, onde foi disponibilizado acesso de informações e esclarecimentos a respeito do tema à população.

Na segunda ação, desenvolvida nas dependências da IES, AEB/FBJ, realizada no dia 18 de abril de 2017, contou-se com a participação de discentes do 4º período do curso de Ciências Contábeis.

Houve a participação de discentes nas apresentações, discussões e orientações sobre a DIRPF 2017. Teve a procura de orientações e esclarecimentos por cidadãos, alunos e docentes da AEB/FBJ que visitaram o stand. Realizou-se a distribuição de panfletos com informações sobre as dúvidas e demandas mais comuns dos contribuintes.

Pode-se destacar que, as execuções destas ações foram bastante proveitosas para os discentes participantes, onde realizou-se simulação de casos concretos e compartilhamento de experiências entre os mesmos, pontua o professor Armando Fraga, autor e condutor do Projeto.