Palestra Gestão Pública e Controle Social com Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Mês anterior o Curso de Ciências Contábeis da Autarquia Educacional do Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim-PE, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, promoveu a Palestra Gestão Pública e Controle Social.

Proferida por Henrique de Oliveira Dias, Auditor do Tribunal de Contas do Estado de PE e Instrutor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimaraes, cujo objetivo é fomentar o exercício da cidadania contemporânea, utilizando como ferramenta a Gestão Pública.

Esse tipo de evento faz parte do Projeto Tcendo a Cidadania, criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), cujo objetivo principal é despertar no cidadão a importância que ele tem no controle dos recursos públicos, que ele é um fiscal em potencial e pode auxiliar o Tribunal de Contas na sua ação fiscalizadora, pontua o Palestrante Henrique Dias.

Tivemos ainda sorteio de brindes, trazidos por Henrique Dias, onde foram contemplados Alunos e Professores.

Nossos agradecimentos a todos os participantes, em especial ao nosso Professor Armando Fraga – intermediador do evento –   que em outras ocasiões levou nossos alunos para Visita Técnica guiada aos órgãos supracitados.