Orientações Enem

SISTEMA DE SELEÇÃO ATRAVÉS DO ENEM

                As notas do ENEM 2015 serão utilizadas para as vagas no Vestibular Unificado AEB 2017.1 novas turmas.

Para o presente processo seletivo, realizar a inscrição no site www.aeb.edu.br, no período de 04/01 à 19/01/2017 de acordo com o quadro de vagas descrito abaixo:

 

 Curso
Vagas
ADMINISTRAÇÃO 05
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 05
CIÊNCIAS CONTÁBEIS 05
ENFERMAGEM 05
GEOGRAFIA 05
HISTÓRIA 05
LETRAS (INGLÊS) 05
MATEMÁTICA 05
PEDAGOGIA 05
PSICOLOGIA 05
ENFERMAGEM 10

 

  1. EXIGÊNCIAS PARA A REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA

5.1 – O calendário com as datas de matrícula, remanejamento, valores dos cursos será disponibilizado através de um informativo que será entregue no dia do vestibular assim como no site: www.aeb.edu.br.

 

  1. Histórico Escolar do Ensino Médio (ficha 19) (original com matrícula dos responsáveis pela emissão);
  2. Xerox da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e reservista (candidatos do sexo masculino);
  3. Comprovante de residência;
  4. Requerimento de matrícula/Boleto;
  5. Contrato financeiro (Disponível para impressão no site: www.aeb.edu.br);
  6. Comprovante da taxa de pagamento de matrícula;
  7. Uma foto 3×4 (Atual e colorida)

 

5.2 – A matrícula para os menores de 18 (dezoito) anos exige a presença do menor e do seu responsável.

5.3 – As matrículas somente serão realizadas se toda a documentação estiver rigorosamente completa. Não serão aceitas quaisquer reclamações posteriores, sob a alegação de desconhecimento das regras contidas no presente. O candidato deverá providenciar com muita antecedência a documentação que será exigida no ato da matrícula.

5.4– Não serão permitidas, sob nenhuma hipótese, matrículas condicionais ou com documentação incompleta, bem como não serão reservadas vagas para os candidatos aprovados que ainda não concluíram o ensino médio.

5.5 – Fica o candidato absolutamente ciente de que as mensalidades da Faculdade são pagas, de acordo com o permissivo legal contido no art. 242 da Constituição Federal, portanto, a anuidade é cobrada mensalmente relativamente a dois períodos (janeiro a junho e julho a dezembro), de acordo com o Estatuto da AEB/FBJ.

5.6– A inobservância do prazo de matrícula implicará a perda da vaga do candidato bem como sua exclusão do processo para todos os efeitos.

5.7 – Perderá a vaga o candidato que: a) Deixar de efetuar sua matrícula nas datas previstas, sendo considerado desistente e, portanto excluído do processo para todos os efeitos. b) Deixar de apresentar, na ocasião de sua matrícula, quaisquer dos documentos exigidos.

5.8 – Na impossibilidade de comparecimento do candidato classificado para efetuar sua matrícula, esta poderá ser feita por seu bastante procurador, satisfazendo as seguintes condições: a) Estar munido, o procurador, de Procuração Particular com firma reconhecida, com poderes especiais para praticar esse ato; b) Apresentar a documentação exigida do candidato; c) Apresentar documento de identidade do procurador.

5.9 No ato da matrícula, o aluno e seu fiador assinarão, obrigatoriamente, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com a AEB/FBJ. Acrescentando que, ao efetivar sua matrícula o aluno declara conhecer e aceitar os termos contidos no Estatuto da Autarquia Educacional do Belo Jardim-AEB, seus regimentos e normatização interna.