II Encontro de Psicologia da FBJ

Nos dias 15 e 16 de maio foi realizado o II Encontro de Psicologia da FBJ que teve como tema: A psicologia e o olhar sobre as (re)construções dos laços familiares.

Os estudantes puderam dialogar sobre a importância da família e serviços ofertados no fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares, por meio de duas mesas redondas.

No primeiro dia, a temática abordada foi “A psicologia e as demandas da adoção: interseção entre a academia e o trabalho dos grupos de apoio”, com a participação de Tatiana Valério (Professora do IFPE campus Belo Jardim, doutoranda em psicologia cognitiva e fundadora do GEADIP), Elizabete Lago (Psicóloga Clínica, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e fundadora do GEADIP) e Guilherme Lima Moura (doutor em Linguística pela UFPE e membro GEAD-Recife).

Enquanto no segundo dia, o assunto debatido foi “Vínculos e rupturas familiares: a contribuição da assistência básica e da alta complexidade” que contou com as debatedoras Marcia Nunes (Psicóloga, especialista em Saúde Mental e Técnica Social de CRAS e CREAS) e Lylian Freire de Freitas (Bacharel em direito e serviço social, especialista em Direito Penal e Coordenadora da proteção especial da alta complexidade em Caruaru).

“Eventos como esse visam fortalecer o compromisso da instituição em ofertar aos nossos discentes oportunidades para se qualificar, compreendendo que a formação deve contemplar diálogos e práticas que vão além da sala de aula, preparando-os para o enfrentamento dos desafios profissionais e acadêmicos”, afirma a Profa. Ma. Vanessa Torres, coordenadora do curso de psicologia da FBJ.