Ciências Biológicas

About Course

Teste

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade do Belo Jardim promove a formação de Professores de Ciências e Biologia, qualificados para atuar em várias áreas de competência do biólogo licenciado. O  profissional é qualificado para a docência em Ciências no Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio, recebendo formação geral sólida, capacidade de relacionar conhecimentos teóricos com a prática cotidiana, ressaltando uma visão comprometida com valores voltados para a ética e a cidadania, adquire ainda conhecimentos relativos à preservação, saneamento e melhoramento do meio ambiente, além de educação ambiental.

Deve ainda relacionar a educação à defesa da vida em todos os sentidos vinculando, por exemplo, saúde, biodiversidade e preservação do meio ambiente, de forma a conscientizar seus alunos em busca da melhoria da qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta. Atuar, interdisciplinarmente, em áreas afins apresentando-se capacitado para resolver problemas, tomar decisões, trabalhar em equipe e comunicar-se dentro dos diversos saberes que compõem a formação em Ciências Biológicas.

O mercado de trabalho para o profissional Licenciado em Ciências Biológicas abrange os Ensinos Fundamental com Ciências e Ensino Médio com Biologia. Este profissional é capaz de atuar tanto no setor público quanto no privado, ou em quaisquer outros locais onde seja necessário o ensino aprendizagem de Ciências e ou Biologia. O Licenciado pode ainda atuar em projetos ou pesquisas científicas que se relacionem à educação ou a desenvolvimento de material didático pedagógico; estudos de investigação da natureza; saúde; análise de controle de qualidade (água, solos, etc.); controle ambiental e administração (museus, parques naturais, jardins botânicos, herbários etc.).

Conteúdo do curso

Coordenação

Luciano Gomes

Email: coordcbiologicas@aeb.edu.br

Matriz Curricular: Acesse Aqui

Duração: 8 semestres
Turno: Noturno
Carga Horária: 3.090 horas