Ciências Contábeis

Nome do Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis

Objetivo: Formar profissionais embasados no conhecimento teórico pratico da contabilidade, em conformidade com as mutações e as inovações do mundo contemporâneo e proficientes das atribuições que lhe são prescritas através da legislação específica, para atuar nas diversas áreas do saber contábil, de forma crítica e reflexiva, com visão generalista, sistêmica e interdisciplinar, salientando   o compromisso e a responsabilidade socioambiental.

Perfil do Formando: O perfil esperado do formando do curso é de um profissional capaz de manter uma visão global do ambiente econômico-financeiro e sua influência nas alterações patrimoniais, utilizando métodos e recursos tecnológicos para o registro das transações, mediante:

– Geração das informações necessárias ao planejamento e ao controle, agregando valor ao processo de gestão organizacional.

­- Planejamento, análise, coordenação, registro e controla das finanças corporativas, interpretando os fatos econômicos, financeiros e legais.

– Desenvolvimento de visão estratégica e competência para assessorar os gestores na tomada de decisões fundamentais para a saúde financeira de qualquer organização.

– Qualificação de profissionais para liderar equipes, tratar os problemas da sua região, no exercício da sua profissão, com uma atuação profissional a preceito da orientação ética e socioambiental.

– Criatividade, inovação e proatividade.

Campo de Atuação:  Organizações do Setor Público ou Privado, de pequeno, médio ou grande porte que desempenhe atividade econômica com ou sem fins lucrativos e/ou também como profissional autônomo.

Informações do Curso
Duração: 08 semestres
Vagas Oferecidas: 50 por semestre
Carga horária: 2.400 horas + 150 horas (Monografia) + 150 horas (Atividades Complementares) + 300 horas (Estágio Obrigatório) = 3.000 horas
Turno: Noturno

Direção: Cleidiomar Batista da Silveira

Projeto Político Pedagógico