Alunos do Curso de Ciências Contábeis fazem Visita Técnica Orientada a Receita Federal (Aduana) no Porto de Suape

No mês de Novembro/17 alunos dos 5º e 6º períodos do Curso de Ciências Contábeis da Autarquia Educacional de Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim, juntamente com o Professor Mickael Ferreira realizaram Vista Técnica Orientada a unidade da Receita Federal (Aduana) no Porto de Suape no município de Santo Agostinho –PE, cujos objetivos foram:

– Relacionar os conceitos discutidos em sala de aula, com mercado de trabalho.

– Conhecer a estrutura e as funcionalidades do respectivo órgão, valorizando o fortalecimento entre as atribuições da Secretaria da Receita Federal do Brasil (Aduana) com relação ao Ensino/Aprendizagem desta instituição de ensino superior.

Foram recepcionados pelos analistas-tributários Marina Newman, Vagner Jeger e Paulo Heitor, juntamente com a inspetora-chefe Daniela Barreto, que após as boas-vindas aos discentes, os servidores falaram sobre os pilares da Aduana no Brasil e sobre a atuação da Receita Federal em um contexto nacional. Falaram também sobre a história do Complexo Industrial Portuário de Suape, sobre o papel da mesma como locomotiva econômica do Estado e da Região Nordeste e sobre as funções exercidas pela Receita Federal dentro desse universo.

Após as palestras, a visita contou também com uma exposição de mercadorias contrafeitas. Os discentes foram levados à área de conferência física do Tecon onde foram esclarecidos alguns detalhes sobre as atividades de vigilância e despacho e despacho exercidas pela ALF/Suape diariamente. O passeio foi finalizado nos cais onde os discentes puderam ver de perto a movimentação do Porto e – é claro – contemplar a paisagem.